m bando formado por ao menos 12 homens assaltou a agência do Banco do Brasil no municÃpio de São Domingos do Maranhão (a 399 km de São LuÃs), na manhã de hoje (2). A ação, iniciada por volta das 9h30, durou cerca de 45 minutos. Segundo estimativa preliminar do delegado regional de Presidente Dutra, Edmar Carvalho, os bandidos fugiram levando aproximadamente R$ 600 mil.
De acordo com moradores de São Domingos, contatados pelo Jornal Pequeno, o grupo de criminosos chegou à cidade usando uma caminhonete Toyota branca, roubada de funcionários da empresa Georadar, no povoado Viola (perto da sede de São Domingos).
Agência do BB já havia sido explodida em janeiro
Enquanto parte da quadrilha fazia o apoio logÃstico da ação, bloqueando as principais vias de acesso ao municÃpio, quatro de seus integrantes disparavam contra a vidraça da agência e a invadiam. O grupo usou fuzis calibre 5.96, espingardas calibre 12, e revólveres.
Conforme informou o delegado Edmar Carvalho, os bandidos fugiram levando como reféns o vigilante conhecido como “Cipó” e o gerente de Relacionamento do banco, identificado apenas como “Dime”. Na fuga, os criminosos usaram, além da Toyota, um Eco Sport vermelho (placa NNF-3962).
Segundo o delegado Carvalho, para impedir a passagem de veÃculos e bloquear a perseguição policial, os acusados queimaram uma Hilux, na estrada que interliga os municÃpios de Presidente Dutra e São Domingos do Maranhão, logo após a entrada do povoado Filomena.
Depois de 5 km, mais dois microônibus foram atravessados na pista, bloqueando a estrada por completo. A Toyota foi abandonada pelo bando, e depois recuperada pela polÃcia.
O superintendente de PolÃcia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, afirmou que, apesar do tiroteio deflagrado pelo bando, durante o assalto, ninguém ficou ferido, e as duas pessoas feitas de reféns foram liberadas, nas imediações do povoado Nazaré.
Até as 14h20 de hoje, nenhum dos envolvidos no assalto havia sido capturado. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) faz buscas na região, mas até agora sem êxito.
Postar um comentário